10 Regras de Ouro no CB:

 

 

 

As 10 Regras de OURO de um Cebeísta que se Preze:

 

Tem que se atingir um equilíbrio estável e um compromisso sério e responsável entre a pessoa que realmente somos e aquela que gostaríamos de ser, mas não somos. Assim sendo, aí estão na nossa óptica, as regras básicas de um cebeísta:

 

1. Na rádio não há pessoas, mas sim vozes que podem não corresponder à pessoa que está a ser descrita.

 

2. Sejas como fores, nunca te sirvas da “máscara” que a rádio te “oferece” para prejudicares a vida aos teus companheiros de rádio e seus familiares.

 

3. Respeita sempre o teu correspondente, mesmo que ele não te esteja a respeitar. Em último caso, ignora-o.

 

4. Escuta com atenção e respeita o mais velhos e experientes, porque saber ouvir e pedir ajuda quando não se sabe, é uma virtude e um acto nobre.

 

5. NUNCA respondas a um insulto.

 

6. Se estiveres à beira de um ataque nervos e prestes a entrar no jogo do insulto, desliga o rádio e acalma-te. A cobardia ou a coragem só é válida para os homens que se enfrentam cara-a-cara e não para vozes que não sabemos de quem são.

 

7. Faz da rádio um instrumento de prazer, ajuda ao próximo e amizade e nunca uma forma velada de arma de arremesso com o objectivo de atingir ou prejudicar alguém.

 

8. Nunca confundas amizade com conhecimento, porque a palavra amigo é um termo cebeísta e não uma norma praticada.

 

9. Nunca ignores ou desprezes os mais novos e inexperientes. Tem paciência com eles e ensina-lhes a serem melhores que tu.

 

10. Não há regra sem excepção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bibliografia:


http://www.radiocb.com/
pt.wikipedia.org/wiki/Banda_do_Cidad%C3%A3o